terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Venda ‘on-line’ cresce 45% no Natal de 2020

 Segmento movimentou R$ 3,76 bilhões durante a data

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Foto: Canva

O Natal deste ano foi de comemoração para o comércio eletrônico brasileiro. Levantamento realizado pela EbitNielsen divulgado nesta semana registra o avanço do setor em relação ao período natalino de 2019. De acordo com os dados apresentados, o crescimento foi de 44,6%.

Em 2020, o segmento de venda on-line somou R$ 3,76 bilhões de 10 a 24 de dezembro. Durante o mesmo intervalo de dias do ano passado, o volume alcançado foi de R$ 2,6 bilhões. O valor médio de cada compra feita no e-commerce brasileiro durante o Natal foi de R$ 462, informa o material.

Mais do que os valores movimentados por meio do comércio eletrônico no Natal deste ano, a EbitNielsen se propôs a apresentar algumas curiosidades. Nesse sentido, aponta para o fato de 14% dos consumidores terem feito suas primeiras compras on-line. Além disso, destaca: foram 8,1 milhões de pedidos feitos pela internet durante o período analisado.

Ano de recorde

Apesar do crescimento, os resultados do e-commerce brasileiro no Natal ficaram aquém das expectativas. Conforme registrado por Oeste no início do mês, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) esperava alta de 64% do setor. Mesmo assim, a porcentagem de aumento representou recorde para o segmento de vendas on-line no recorte dos últimos cinco anos. No comparativo 2018-2017, o crescimento tinha sido de 19% — e esse era o maior aumento até agora.

, Revista Oeste