segunda-feira, 22 de abril de 2019

'Quando a Lei Rouanet acabar, a cultura vai parar neste País', diz Ingrid Guimarães. É impressionante o cinismo dos vigaristas que se dizem artistas no Brasil. Mamam na teta da viúva sem cerimônia


Ingrid Guimarães.Foto Nilton Fukuda / Estadão


"As pessoas são mal informadas a respeito da lei. Essa frase 'mamar na teta' não existe. Eles acham que a lei dá dinheiro pra gente direto. Gente, você tem que prestar conta de tudo que você fez", afirmou Ingrid Guimarães a respeito da Lei Rouanet durante entrevista ao programa Pânico.

Segundo Ingrid, a lei seria um dos pilares da produção cultural no Brasil atualmente: "As pessoas demonizaram a Lei Rouanet e sem saber a importância que ela tem. A verdade é essa. Quando a Lei Rouanet acabar, se é que ela vai acabar, você vai ver como a cultura vai parar nesse País."
"Acho que a gente pode repensar a Lei Rouanet. Esculhambaram sem saber, sem informação suficiente. Acho que a Lei Rouanet tem que ser revista, sim, tem algumas falhas, o pequeno artista fica um pouco desprezado, porque as empresas não querem colocar dinheiro em um artista desconhecido. Eu fui essa artista e vivi isso", opinou. 

O Estado de São Paulo