terça-feira, 1 de maio de 2018

Briga de casal pode ter dado origem a fogo que destruiu prédio invadido em São Paulo. Por onde anda Boulos, quadrilheiro do Lula, que comanda as invasões?




De acordo com testemunhas, fogo começou após briga de casal - Leonardo Benassatto / Reuters

Flávia Tavares, O Globo



Uma briga de casal é apontada como a possível causa para o incêndio que provocou o desabamento de um prédio no Largo do Paissandu, no centro de São Paulo, na madrugada desta terça-feira. As informações foram passadas por Gabriel Archangelo, de 21 anos, que testemunhou o momento em que um casal discutia no quinto andar, local onde tiveram início as chamas. Embora fosse proibido, eles cozinhavam com álcool como combustível. O marido colocava mais líquido na fogueira quando a mulher o empurrou.

As roupas dos dois pegaram fogo. Eles arrancaram tudo do corpo e desceram nus com os filhos pela escadaria. Gabriel avisou à mãe para levar seus 11 irmãos para baixo e correu até o décimo andar berrando “fogo, fogo!”

— Não deu tempo de todo mundo sair. Não deu — lamenta Archeangelo, enquanto abria uma garrafa de vinho. — É o que sobrou para fazer.

Atrás das paredes amarelas da Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos , Gabriel e outros moradores estavam sobre cerca de dez colchões e cercados de vizinhos de outras invasões e pedestres curiosos. Eles estavam desesperançosos. Por volta das 9h, apenas a Guarda Civil Metropolitana havia feito um cadastro de quem perdeu tudo na madrugada para fornecer os colchonetes. Segundo eles, a Prefeitura de São Paulo ainda não havia oferecido assistência.