terça-feira, 12 de maio de 2015

Pedro Corrêa desafia o Ministério Público e a Polícia Federal a pôr Lula, o chefe da quadrilha, na cadeia


Ao depor na CPI da Petrobras em audiência desta terça-feira em Curitiba o ex-deputado Pedro Corrêa (PP-PE) declarou que a indicação de Paulo Roberto Costa para diretor da estatal teve a chancela do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele disse que soube disso através do também ex-deputado José Janene (PP-PE), que morreu em 2010 durante as investigações do mensalão.

E desafiou o Minstério Público e a Polícia Federal:  

"Ninguém tem coragem de botar o Lula na cadeia. Se tentarem, vai acontecer como quando o Getúlio se suicidou: o povo saiu pra rua".

Segundo o ex-deputado pernambucano,  "a prisão de Lula seria uma catástrofe. Pelo que conheço do Nordeste, nas casas tem a foto do Padim Ciço [Padre Cícero], do Lula e de Miguel Arraes", disse Corrêa apontando Lula como o "maior líder popular do país".

Lula celebrizou-se por chefiar a quadrilha do mensalão, sem sequer ser processado, enquanto seus cúmplices foram processados e presos. E a quadrilha do petrolão, junto com Dilma, cuja investigação já mandou para trás das grades vários de seus comparsas, inclusive empresários.