quarta-feira, 20 de maio de 2015

Morre ciclista que foi esfaqueado na Lagoa. Só havia um(!) carro de polícia em toda a região

Com Blog Felipe Moura Brasil - Veja


ciclista-lagoaO médico Jaime Bold, de 57 anos, que foi esfaqueado na Lagoa na terça-feira, morreu na manhã desta quarta, segundo o programa Bom Dia Rio, da TV Globo.
Ele foi atacado por bandidos menores de idade, de acordo com testemunhas, por volta das 19h de terça-feira enquanto pedalava na altura da Curva do Calombo, em frente ao centro náutico do Botafogo.
Com ferimentos no braço e abdômen, Bold chegou a ser levado pelos bombeiros para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, onde passou por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.
Uma equipe da TV Globo deu a volta na Lagoa na noite do ataque e encontrou apenas um (hum!) carro de polícia em patrulha na região.
É a crônica da morte anunciada. No mês passado, dois jovens haviam sido esfaqueados na Lagoa enquanto pedalavam.
Repito o que escrevi à noite:
“Como sempre acontece nesses casos, o governo reforçou o policiamento nos dias seguintes para dar uma resposta à sociedade e depois afrouxou novamente.”
O governador Luiz Fernando Pezão, o secretário de Segurança José Mariano Beltrame e os defensores do Estatuto da Criança e do Adolescente são cúmplices morais da morte de Jaime Bold.

ciclista