quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Sem citá-lo, Marina critica Lula e o associa à 'visão atrasada' da política


Guilherme Balza - UOL
 
Marina Silva joga basquete durante campanha no Rio de Janeiro Marina Silva joga basquete durante campanha no Rio de Janeiro

Em discurso a dezenas de lideranças comunitárias do Rio de Janeiro, a candidata à Presidência da República Marina Silva (PSB) criticou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a quem evitara se dirigir até agora. A ex-senadora ainda associou Lula ao que considera uma "visão atrasada" da política.

As declarações foram dadas durante visita à sede da ONG Cufa (Central Única de Favelas), em Madureira, no subúrbio carioca. Marina respondeu à declaração de Lula, dada semanas atrás, de que ela devia tudo o que tem ao PT.

"Tenho  56 anos, fui professora, senadora, vereadora, deputada, ministra, já fui até candidata a presidente, e dia desses ouvi uma pessoa dizer que tudo que eu sou eu devo ao partido, como se nada do meu esforço tivesse nenhum significado, inclusive o esforço de ajudar a criar esse partido. Eu digo: 'meu Deus, essa é a visão mais atrasada e velha da política'. Não se faz as coisas para as pessoas, se faz com as pessoas", disse Marina.