quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Datafolha aponta segundo turno nas eleições no Ceará

Veja

O candidato petista Camilo Santana cresceu doze pontos e está agora com 31% das intenções de voto. Eunício caiu seis, mas segue na liderança

Eunicio Oliveira candidato do PMDB ao governo do Ceará, posa para um selfie
Eunicio Oliveira candidato do PMDB ao governo do Ceará, posa para um selfie     (Reprodução /Facebook)
Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira mostra, pela primeira vez, a possibilidade de segundo turno no Ceará. O candidato petista Camilo Santana, que tem o apoio do governador Cid Gomes (Pros) cresceu doze pontos e está agora com 31% das intenções de voto. Eunicio Oliveira (PMDB) caiu seis, mas mantém a liderança com 41% das intenções de voto. Eliane Novais (PSB) tinha 7% e está agora com 4% e Ailton Lopes (PSOL) também variou de 4% para 2%.
Em um eventual segundo turno, Eunicio Oliveira venceria com 46% contra 31% das intenções de voto em Camilo Santana. Brancos e nulos somam 7% e não sabem ou não responderam 12%.
Para o Senado, o tucano Tasso Jereissati segue liderando com 54% das intenções de voto. Mauro Filho vem em seguida com 20%.
A consulta foi feita nestas segunda e terça em 41 dos 184 municípios cearenses. Foram ouvidos 1.042 eleitores com 16 anos ou mais. Contratada pelos jornais Folha de. S. Paulo e O Povo, a pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com os números 00021/2014 e BR-00517/2014. A margem de erro é de 3 pontos porcentuais.


(Com Estadão Conteúdo)