quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Covid-19: Inglaterra adota política de convivência e derruba restrições

 Anúncio veio depois de o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, ter sido flagrado em uma festa durante o lockdown

Premiê do Reino Unido se viu em meio a um escândalo
Premiê do Reino Unido se viu em meio a um escândalo | Foto: Reprodução/Instagram

Quase todas as restrições de enfrentamento da covid-19 foram derrubadas em Londres nesta quinta-feira, 27. Depois de retirar a determinação do home office, há uma semana, o governo agora desobrigou o uso de máscaras em ambientes fechados e o passaporte da vacina para eventos com grande público.

Além disso, o Poder Executivo anunciou que idosos em asilos — 86,5% dos quais tomaram a dose de reforço contra a covid-19 — poderão receber quantos visitantes quiserem, a partir de segunda-feira. Caso os moradores das casas de repouso testem positivo para coronavírus, terão que se isolar por menos tempo.

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, disse que as flexibilizações foram possíveis graças à campanha de vacinação com doses de reforço, ao “SUS” do país e à “responsabilidade das pessoas”. Conforme noticiou Oeste, Johnson se viu em meio a um escândalo recentemente.

Uma foto publicada pelo jornal britânico The Guardian flagrou o premiê em uma festa durante o lockdown, em 2020. À época, Johnson negou envolvimento. No entanto, dias depois, e-mails obtidos por uma emissora de TV local confirmaram que as autoridades do governo sabiam de tudo.

Leia também: “A paranoia da ‘covid zero'”, artigo de Brendan O’Neill publicado na Edição 96 da Revista Oeste

Cristyan Costa, Revista Oeste