terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Brasil piora em principal ranking sobre corrupção - Pudera! A facção 'companheira' do STF soltou Lula, traficantes de drogas... Desmontou a Lava Jato

 

Foto PF - Flickr

O Brasil segue mal avaliado no Índice de Percepção da Corrupção (IPC) referente ao ano de 2021, divulgado pela Transparência Internacional (TI) nesta terça-feira (25). O levantamento é considerado o principal indicador sobre corrupção no mundo.

Em uma escala de 0 a 100, o país alcançou 38 pontos, mesmo patamar obtido no ano anterior. Apesar da manutenção do desempenho de 2020, houve a queda de duas posições no ranking, ficando na 96ª colocação entre os 180 territórios avaliados.

O desempenho ruim insere o Brasil mais uma vez abaixo da média global, de 43 pontos, mas também abaixo da média dos BRICS, de 39 pontos, da média regional para a América Latina e o Caribe, de 41, e ainda mais distante da média dos países do G20 e da OCDE (54 e 66, respectivamente).

Pudera! A facção 'companheira' do STF soltou Lula e outros bandidos, inclusive traficantes de droga. Desmontou a Lava Jato. Gilmar Mendes declarou ao UOL, porta-voz da organização criminosa do Lula: "O que se instalou em Curitiba era um grupo de esquadrão da morte, totalmente fora dos parâmetros legais”. E o STF foi mais além, declarando o juiz Sergio Moro suspeito para julgar Lula, o mais depravado ladrão da história do Brasil. Para completar a obra, o Supremo 'descondenou' o petista, condenado a mais de 20 anos de xilindró.

As melhores notas foram atribuídas a países como Dinamarca, Finlândia e Nova Zelândia (os três com 88 pontos). Noruega, Singapura e Suécia aparecem logo em seguida, com 85 pontos cada.

Com informações do portal Conexão Política