O senador republicano Ted Cruz emitiu uma declaração na quinta-feira (07/01) na qual rejeitou a certificação eleitoral e fraudulenta das eleições presidenciais norte-americanas deste anos. Em um comunicado oficial em seu website, Ted Cruz também condenou a violência ocorrida no Capitólio, sede do Congresso dos Estados Unidos, e descreveu o episódio como um ato de terrorismo, e pediu que a justiça esclarecesse os fatos.
“O ataque ao Capitólio foi um ato desprezível de terrorismo e um ataque chocante ao nosso sistema democrático. O Departamento de Justiça deve processar vigorosamente todos aqueles que estiveram envolvidos nesses atos flagrantes de violência”, afirmou Ted Cruz no comunicado.
O senador também informou que uma comissão eleitoral foi convocada para dar confiança aos americanos a respeito de seu sistema eleitoral. “Milhões de americanos que expressaram pacificamente suas profundas preocupações com relação à integridade das eleições merecem ter sua voz ouvida”.
Em outro trecho de seu comunicado, Ted Cruz afirma que “o debate nas duas casas do Congresso é a maneira adequada de resolver nossas diferenças políticas, não por meio de ataques violentos”.
Por Angelica CA e Paulo Eneas, Crítica Nacional
/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2016/07/21/ted.jpg)