O ainda presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, mentiu ao atribuir o anúncio do fechamento da fábrica da Ford no Brasil ao que ele chamou de uma suposta falta de credibilidade do governo Bolsonaro.
Faltam 20 dias para a defenestração...
O deputado, cujo nome, diz a Polícia Federal, consta na lista de propinas da Odebrecht sob o codinome de 'botafogo', tentou apenas capitalizar politicamente em cima de uma decisão da empresa de encerrar no mundo todo sua produção de veículos de passeio.
Conforme explicou o ex-ministro da Educação e diretor do Banco Mundial, Abraham Weintraub, a Ford Motors não consegue concorrer com montadoras asiáticas e europeias no segmento de veículos de passeio.
Por esta razão, a empresa decidiu há dois anos sair deste segmento, limitando-se a produzir o Mustang, fabricado na Argentina, e pickups e caminhões. A unidade de fabricação de caminhões no Brasil já havia sido vendida em 2019.
A fábrica na Bahia produz os automóveis de passeio, que serão descontinuados.
A fala de 'botafogo' foi simplesmente oportunista e mentirosa, e tentou atribuir ao governo uma decisão tomada pela empresa há dois anos em nível mundial.
Crítica Nacional