“A Cris Bernart, que protestou de forma corajosa contra o presidente hoje, é sim minha assessora”, admitiu Holiday
Em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada, em Brasília, nesta quarta-feira (10), o presidente da República, Jair Bolsonaro, foi criticado por uma militante enviada pelo Movimento Brasil Livre (MBL).
“Nós temos hoje 38 mil mortos por causa do covid. E, assim, não são 38 mil estatísticas, são 38 mil famílias que estão morrendo nesse momento, que estão chorando, o senhor, como chefe da nação, eu votei no senhor, fiz campanha para o senhor, acho até que o senhor me conhece. E eu sinto que o senhor traiu a nossa população.”
Diante da insistência da mulher, o chefe do Executivo diz para a mulher parar de falar ou, então, sair do local:
“Se você quiser falar, sai daqui, já foi ouvida. Cobre do seu governador. Sai daqui.”
Em mensagem no Twitter, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) afirmou que a mulher é a atriz e youtuber Cristiane Damo Bernart, que exerce cargo como assessora parlamentar do vereador Fernando Holiday (DEM), líder do MBL.
Através da mesma rede social, Holiday confirmou que Bernart é sua assessora. “A Cris Bernart, que protestou de forma corajosa contra o presidente hoje, é sim minha assessora”, disse ele.
Em outro tuíte, Renan Santos, um dos fundadores do MBL, confirmou que a presença da atriz na saída do Alvorada foi um plano do grupo.
“Jogo está só começando!”, escreveu Santos.
Tarciso Morais, Renova Mídia