Presidente da República entrega comando do Ministério das Comunicações ao Centrão e nomeia o deputado federal Fábio Faria (PSD-RN) para chefiar a pasta

O presidente Jair Bolsonaro | Foto: Marcelo Casal Jr. / Agência Brasil
O governo vai ganhar um novo ministro. O deputado federal Fábio Faria (PSD-RN) vai assumir o Ministério das Comunicações. A decisão é o maior aceno que o chefe do Executivo federal faz ao Centrão.
A pasta será recriada via desmembramento do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. O ministério é chefiado por Marcos Pontes, que permanece no governo, mas com estrutura mais enxuta.

Reprodução/Facebook
O relacionamento entre o governo e o Centrão não é recente. Mas se intensificou ao longo do último mês. O bloco composto por alguns dos principais e mais influentes partidos do Congresso indicou alguns nomes, mas, até então, não tinha um ministério.
A relação entre o governo e Faria não é recente. Desde 2019, o deputado frequenta bastante o Palácio do Planalto, mas a ideia de dar a ele um ministério uniu o útil, ter um aliado no governo, ao agradável, fortalecer a base no Congresso. O novo ministro é genro do apresentador Sílvio Santos e próximo do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab.
Rodolfo Costa, Revista Oeste