Caixa vai fazer no sábado o pagamento em dinheiro da segunda parcela do auxílio emergencial aos nascidos em dezembro, encerrando o calendário desta etapa. Para isso, 680 agências de todo o país estarão abertas as 8h às 12h. Os beneficiários vão receber senhas e o atendimento continuará até que o último cliente seja atendido.
Assim, a Caixa também encerra neste dia a liberação das transferências e saques em dinheiro da segunda parcela do auxílio emergencial depositada em poupanças sociais digitais do banco.
Para sacar, é necessário gerar um código autorizador (token) no aplicativo Caixa Tem, com validade de duas horas. Caso os beneficiários tenham dificuldade nesse processo, o serviço poderá ser feito nas agências, com a ajuda de um funcionário.
Quem não quiser efetuar a retirada do dinheiro no sábado, não precisa se preocupar: o crédito continuará disponível nas contas indicadas e o saque poderá ser feito, independentemente do dia de nascimento.
Para evitar aglomerações, o banco fechou parceria com cerca de 1.280 prefeituras em todo o país que irão atuar na organização das filas e ajudar a manter o distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas.
Nesta quinta-feira, devido ao feriado nacional, o atendimento ao público não ocorrerá em nenhuma unidade. Entretanto, os caixas eletrônicos e os canais digitais da Caixa podem ser utilizados.
Veja o calendário de retiradas
Saque em espécie disponíveis desde o fim de maio
- 30 de maio - nascidos em janeiro (2,6 milhões de pessoas)
- 1 de junho - nascidos em fevereiro (2,4 milhões de pessoas)
- 2 de junho - nascidos em março (2,7 milhões de pessoas)
- 3 de junho - nascidos em abril (2,6 milhões de pessoas)
- 4 de junho - nascidos em maio (2,7 milhões de pessoas)
- 5 de junho - nascidos em junho (2,6 milhões de pessoas)
- 6 de junho - nascidos em julho (2,6 milhões de pessoas)
- 8 de junho - nascidos em agosto (2,6 milhões de pessoas)
- 9 de junho - nascidos em setembro (2,6 milhões de pessoas)
- 10 de junho - nascidos em outubro (2,6 milhões de pessoas)
- 12 de junho - nascidos em novembro (2,5 milhões de pessoas)
- 13 de junho - nascidos em dezembro (2,5 milhões de pessoas)