segunda-feira, 8 de junho de 2020

A grande polêmica de Ana Paula Henkel

mande sua mensagem
A colunista de Oeste Ana Paula Henkel | Foto: DANIELA DACORSO/DIVULGAÇÃO
A colunista de Oeste, Ana Paula Henkel, escrevendo sobre os recentes e violentos conflitos de rua nos Estados Unidos, que envolveram grupos que se apresentam como antifascistas e anti-racistas, de um lado, e a polícia, de outro, manifestou a sua visão sobre os fatos. Para Ana Paula, as acusações de que a polícia americana é sistematicamente racista não procedem. Em apoio a sua análise, ela cita dados do Departamento de Justiça dos EUA, que é o órgão encarregado de produzir estatísticas oficiais sobre a criminalidade no país.
Ana Paula comenta também as declarações feitas durante um dos protestos, em que uma senhora negra diz que não se sente vítima de racismo. Negros são assassinados por negros todos os dias nos Estados Unidos, sem que isso cause a menor comoção, comentou ela no vídeo que você pode ver abaixo. Mas como desta vez um policial branco matou um cidadão negro levanta-se uma revolta em todo o país.
A ignorância, a brutalidade e a maldade aparecem em todas as cores, assim como a honestidade intelectual, a coragem e a verdade.
9.136 pessoas estão falando sobre isso
Leia abaixo as duas publicações da colunista de Oeste no Twitter, uma do dia 03 de junho e outro no dia 05, que geraram os ataques contra sua reputação:
320 milhões de pessoas. 42 milhões de negros. 9 negros morreram em ações policiais em 2019. Nove. Racismo sistêmico por parte da polícia?? Permita-me antecipar sua resposta: números não representam “o sentimento”. (FTR: Sim, há racismo, mas não é sistêmico como querem empurrar.)
120 pessoas estão falando sobre isso

Clique aqui para acompanhar os esclarecimentos de Ana Paula Henkel no Twitter a respeito do caso.

, Revista Oeste