sexta-feira, 8 de maio de 2020

Covas tripudia sobre a passividade do povo paulistano e manda soldar porta de lojas (veja o vídeo)

Quando comecei a receber essas fotos, pelo whatsapp, eu juro que pensei que fossem fake news. É tão absurdo, que desconsiderei; achei que era sensacionalismo. NÃO É!
Pra minha surpresa, além de verdadeiras, estão sendo orgulhosamente ostentadas pela subprefeitura da Sé, em seu portal oficial.
Estou impressionado com a passividade do povo paulistano. É surreal! Tudo isso é pelo pânico? POR QUE NÃO REAGEM?
O que mais precisa acontecer, para entenderem que a situação EXTRAPOLOU TODOS OS LIMITES? Essa caricatura de prefeito, não contente em causar congestionamentos, com bloqueios imbecis, e cometer a incoerência de empurrar as pessoas para o transporte público, quando ele próprio defende o isolamento social, está SOLDANDO AS PORTAS DAS LOJAS.
Nós não acordamos dentro de uma ditadura. As liberdades são tolhidas aos poucos, os direitos Constitucionais são ignorados dia a dia. Pessoas estão sendo PRESAS, enquanto presos estão sendo soltos; empresas privadas estão sendo saqueadas; cidadãos estão sendo proibidos de trabalhar e, agora, empresários estão tendo seus comércios bloqueados pelo governo.
O próprio Covas, imunodeprimido por sessões de quimioterapia, continua cumprindo a sua agenda política e nem usa a máscara que obriga os cidadãos a usarem. A Constituição está sendo rasgada, a maior cidade do Brasil está ruindo, mas parece que o povo só vai entender o processo de Venezuelização quando tiver que comer as pombas da Praça da Sé!
PENSEM. ACORDEM! #ReageSP!
"Aqueles que abrem mão da liberdade essencial, por um pouco de segurança temporária, não merecem nem liberdade nem segurança." (FRANKLIN, Benjamin)
Veja o vídeo:

Felipe Fiamenghi

O Brasil não é para amadores.

Jornal da Cidade