sexta-feira, 29 de maio de 2020

“Para nomear, preciso explicar motivo?”, diz Heleno sobre mudanças na PF

Em entrevista exclusiva à Oeste, ministro do Gabinete de Segurança Institucional ressalta que ex-ministro Sérgio Moro colocou óbices nas substituições
Heleno
General Heleno fala com exclusividade à Oeste | Foto: Cadu Gomes
Durante entrevista exclusiva concedida à Revista Oeste, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, criticou a forma como o ex-ministro da Justiça Sérgio Moro reagiu à notícia de que o presidente da República, Jair Bolsonaro, faria mudanças na cúpula da Polícia Federal. As substituições na PF são alvo de uma investigação por parte da Procuradoria-Geral da República (PGR) após Moro alegar que houve interferência política no órgão.
HELENO FALA À OESTEOs militares e a economia
De acordo com Heleno, “há uma hierarquia que tem de ser respeitada”. “Se existe uma lei que diz que o diretor da Polícia Federal é nomeação privativa do presidente da República, não cabe a ninguém discutir essa nomeação”, descreve o ministro. “Eu, para nomear um cara que é minha atribuição, tenho que fazer um documento, duas folhas de papel almaço explicando por que estou tirando um e colocando outro? Esse troço, para mim, é surreal”, complementou Heleno.
Em uma entrevista de 1h40, o ministro do GSI falou também sobre a economia brasileira, sobre projetos dos militares, tecnologia 5G, entre outros assuntos. A entrevista na íntegra está na edição 10 da revista Oeste.

Revista Oeste