MAKING-OF
Burger King envia ‘boletos’ a clientes no Dia das Bruxas
Burger King envia ‘boletos’ a clientes no Dia das Bruxas

Boleto, na verdade, dá desconto em Whopper (Foto: Burger King)
O alvo preferido das “pegadinhas” do Burger King é geralmente seu principal concorrente, o McDonald’s. Nesta semana de Dia das Bruxas, comemorado na quinta-feira, dia 31, a rede optou por um alvo diferente: seus próprios consumidores.
A rede vai mandar “boletos” para o consumidor a partir de hoje. A ideia é brincar com o principal medo do brasileiro: estar com as contas no vermelho. Trata-se, no entanto, de um cupom para desconto na compra do Whopper, sanduíche mais famoso da cadeia de fast-food.
Além de um site próprio, no qual os consumidores poderão enviar as “contas” para os amigos como um presente de Halloween, a promoção do “boleto” também vai ter um vídeo que será exibido em mídias digitais. A criação ficou a cargo da agência David.
SERTANEJO RAIZ
Rolling Stone lançará versão country no País
Rolling Stone lançará versão country no País
A Rolling Stone, um dos principais títulos editoriais voltados à música, comportamento e cultura, vai lançar no Brasil sua versão “country”. Com investimento de R$ 1,2 milhão, a Rolling Stone Country será a primeira plataforma digital no País dedicada ao mundo sertanejo e ao country americano. Todo o conteúdo será produzido por uma equipe de cinco jornalistas dedicados à apuração de histórias relevantes sobre esses universos. A plataforma reunirá notícias que vão da música ao estilo de vida, incluindo reportagens e artigos de opinião sobre os principais artistas e personalidades do mundo sertanejo.
PALCO ITINERANTE
Caminhão leva teatro a cidades do interior
Caminhão leva teatro a cidades do interior
Uma caravana composta por um caminhão-palco vai cair na estrada pelo interior do País. A Stone, companhia de serviços financeiros, fechou uma parceria com a produtora musical Aventura para fundar uma companhia de teatro. Dessa forma, o espetáculo Ayrton Senna – O Musical será apresentado, a partir da próxima sexta-feira, dia 1.º, em municípios paulistas e fluminenses como São José dos Campos, Taubaté, Guaratinguetá, Resende e Volta Redonda.
AGORA NOS EUA
Budweiser adota ‘causa’ do futebol feminino
Budweiser adota ‘causa’ do futebol feminino
A exemplo do que fez o Guaraná Antarctica no Brasil durante a última Copa do Mundo de Futebol Feminino, a Budweiser americana agora busca usar o contrato de patrocínio que assinou com a seleção feminina dos Estados Unidos para tentar angariar mais apoio e dinheiro à modalidade e suas atletas. Enquanto a seleção americana de futebol masculino contabiliza 24 patrocinadores, a feminina tem apenas cinco, sendo que apenas dois podem ser consideradas de grande porte (a Bud e a Nike). Essa falta de apoio às mulheres que praticam o esporte ficou evidente em junho pelo protesto da jogadora Marta, que optou por entrar em campo com chuteira sem patrocínio.
INVESTIMENTOS
Rico quer promover ‘recall’ da poupança
Rico quer promover ‘recall’ da poupança
A Rico Investimentos, que pertence à XP, vai lançar hoje uma campanha chamada “recall da poupança”. A ideia é convencer os consumidores a optar por outros investimentos além da velha caderneta. Criada pela agência F.biz com a assinatura “Na Rico seu dinheiro rende mais”, a campanha terá a participação do jornalista Evaristo Costa, que nos últimos tempos tem emprestado seu rosto para diversas ações de marketing.
Fernando Scheller, O Estado de São Paulo