sexta-feira, 18 de maio de 2018

Avião cai após decolar em Havana com 113 a bordo

O Estado de S.Paulo


HAVANA - Um avião da Companhia Cubana de Aviação, um Boeing 737, caiu nesta sexta-feira, 18, pouco depois de decolar do Aeroporto Internacional José Martí, na capital Havana. Segundo o presidente Miguel Díaz-Canel, havia 113 pessoas a bordo, entre passageiros e tripulantes, e supõe-se um alto número de mortos. 
Avião da companhia Cubana de Aviacion que caiu quando decolava do Aeroporto José Martí, em Havana
Avião da companhia Cubana de Aviacion que caiu quando decolava
do Aeroporto José Martí, em Havana  Foto: AFP PHOTO / Adalberto ROQUE
"Ocorreu um lamentável acidente de avião. Segundo a companhia, o avião transportava 104 passageiros e 9 tripulantes. As notícias não são alentadoras, parece que há um alto número de vítimas", afirmou Díaz-Canel ao chegar ao local do acidente.
Os destroços do avião estão perto da capital cubana, na localidade de Santiago de Las Vegas, a 13 km do centro da cidade. Testemunhas relatam que várias ambulâncias dirigiram-se à região.
Segundo informações preliminares, o voo seguiria para Holguin, no leste do país, e tinha acabado de decolar quando caiu. Ainda não há confirmação oficial sobre número de vítimas. 
Apesar de ser utilizada pela Companhia Cubana de Aviação, a aeronave pertencia à italiana Blue Panorama, informam os veículos locais. O empréstimo foi feito após a empresa cubana aposentar diversos aviões que apresentavam problemas mecânicos.
De acordo com a emissora americana CNN, uma grande bola de fogo foi vista do aeroporto e haveria uma grande coluna de fumaça no provável local da queda da aeronave. Bombeiros atuam no local.