sábado, 28 de maio de 2016

Novo site fornece informações detalhadas sobre Petrobras, estatal degradada pela dupla corrupta Lula-Dilma

Dyelle Menezes - Contas Abertas


Com informações públicas, divulgadas pelo própria Petrobras e pela Transpetro, o novo site PetroMonitor fornece de forma gratuita informações sobre o mercado de Petróleo e Gás. O sistema busca informações públicas do site das empresas, analisa e compila os dados em gráficos de fácil entendimento para o cidadão comum.


Petrobras obstrução


O Petro Monitor é uma spin off da empresa easySubsea. A easySubsea é uma empresa residente da Incubadora de Empresas do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPE/UFRJ).

Para o fundador do projeto, Rhuan Samary Barreto, a grande inovação do PetroMonitor é não ter pessoas envolvidas nas coleta de dados. “Uma vez por mês, de maneira automatizada, o próprio sistema busca a atualização de dados, compilando as informações. Assim oferecemos dados já apresentados de forma mais inteligente”, explica.

Além da sociedade poder acompanhar como são utilizados os recursos da Petrobras, com o site é possível obter informações importantes para a tomada de decisão e mapeamento do mercado de Petróleo e Gás.

Com os dados básicos do sistema é possível saber, por exemplo, que a Petrobras possui hoje 761.793 contratos, com 69.582 aditivos e cerca de 31.591 licitações. No caso da Transpetro, são contabilizados 978.200 contratos de material e 6.346 contratos de serviços.

Com panoramas atuais e possíveis cenários para o setor, as empresas que utilizarem o Petro Monitor poderão verificar os dados em uma plataforma web e poderão cruzar informações e buscar outras, como produtos contratados, as empresas com mais contratos e as notícias do setor onde a empresa buscada está envolvida.

Barreto afirma que o desenvolvimento do sistema não parou. “Pretendemos aprimorar as informações disponíveis. Será possível consultar a base de dados com filtros e implementar relatórios mensais de inteligência para o mercado, além de notícias sobre o tema”, explica.

A easySubsea, empresa que desenvolve serviços e produtos para o mercado subsea, foi aprovada na primeira fase do Edital Senai Sesi de Inovação com o projeto Petromonitor, um serviço de Business Intelligence para o mercado de óleo e gás.

O Petromonitor foi aprovado também na primeira etapa do Shell Iniciativa Empreendedora, em Macaé, programa que tem o objetivo de desenvolver e formar líderes empresariais, com foco na cultura da sustentabilidade, inovação e empreendedorismo.

- See more at: http://www.contasabertas.com.br/website/arquivos/12949#sthash.0rgfMao9.dpuf