Maria Lima - O Globo
Candidato cantou ao lado do compositor Fagner, um de seus cabos eleitorais no meio artístico

A lado do compositor nordestino Raimundo Fagner, o candidato do PSDB Aécio Neves fez campanha na Feira de São Cristóvão, na Zona Norte. Ele cantou junto com repentistas, comeu queijo coalho e visitou o Museu da Religiosidade Luiz Gonzaga. Aécio estava ao lado do vice na chapa do candidato ao governo do Rio Luiz Fernando Pezão (PMDB), o senador Francisco Dornelles (PP), representante do movimento Aezão. Durante a visita, ele pediu benção de Padre Cícero, ao visitar um museu dedicado ao religioso, popular no Nordeste.
— Sua bênção meu Padre Cícero, me ajude aí ! — pediu Aécio, ao visitar o museu.
Na ocasião, o diretor cultural da Feira na área cultural, Marabá, lhe mostrou o título de eleitor de padre Cícero, emoldurado num quadro. Ele afirmou que quando foi a Juazeiro do Norte (CE), prometeu, se eleito presidente, resgatar a história do religioso para iniciar um processo de beatificação.
— Se ele estivesse vivo poderia ser mais um votinho para mim! — disse Aécio.
Na barraca de cordéis, recebeu de presente um livrinho com a história de Tancredo Neves.
Em um palco no meio da feira, uma dupla de repentistas entoou versos com o político mineiro. Ao lado de Fagner, Aécio pegou o microfone e arriscou também uma cantoria:
— Hoje eu não vou falar, hoje eu vou cantar! Chego aqui porque sigo a trilha do meu avô Tancredo! — disse Aécio ao microfone.
Durante o evento, o candidato criticou a disposição da campanha do PSB de Marina Silva, de mudar o programa para atrair o agronegócio, sinalização feita neste sábado pelo candidato a vice na chapa do PSB, Beto Albuquerque.
Aécio prometeu , se eleito, dar ênfase a programas como o patrocinado pelo jogador de futebol, Zico, que atende a crianças e jovens carentes com ações voltadas para o esporte e cultura. Também prometeu apoiar medidas de desburocratização para pequenas e micro empresas, aumentando o limite de isenção para beneficio do Simples. Sobre a reta final da campanha, o tucano disse ter pesquisas internas que mostram seu crescimento em São Paulo.— Tudo indica que as propostas que Marina colocou no programa não eram para valer. Hoje já se fala em aumento do desmatamento do cerrado ao contrário do programa, que fala em desmatamento zero — criticou Aécio.
— No dia 05 de outubro vamos estar no segundo turno para encerrar esse ciclo do PT, colocando no lugar um governo sério e responsável.