terça-feira, 28 de julho de 2020
PCC é alvo de megaoperação da polícia
Agentes cumprem 212 mandados de busca e apreensão e prisão em 11 Estados
Na manhã desta terça-feira, 28, uma megaoperação policial cumpre 212 mandados de busca e apreensão e de prisão em Alagoas e mais 10 Estados. Os alvos são integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC). No total, mais de mil policiais participam da ação em todo o país.
Dessa forma, o objetivo dos agentes é desarticular uma nova composição do PCC que tem base no Mato Grosso do Sul, de onde saem ordem para os mebros da facção. Dos 212 mandados judiciais expedidos, 98 foram expedidos em Alagoas. Desses 73 foram expedidos em Maceió.
Leia também: Traficantes invadem favelas e criam ‘Complexo de Israel’
Além disso, o restante dos mandados foram expedidos em Pernambuco, Ceará, Bahia, Paraíba, Sergipe, Piauí, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais, conforme o portal G1. Trata-se, portanto, de uma nova fase da Operação Flashback, iniciada em 2019.
A Flashback II é a união de esforços do Ministério da Justiça e Segurança Pública, o Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Alagoas, a Polícia Federal, a Polícia Civil de Alagoas e a Polícia Militar de Alagoas.
Cristyan Costa, Revista Oeste