domingo, 25 de dezembro de 2016

Morre aos 53 anos, o cantor e compositor George Michael


O cantor e compositor George Michael - Heinz-Peter Bader / Reuters


O Globo


Músico vendeu mais de 100 milhões de álbuns ao longo de sua carreira


Morreu neste domingo o cantor e compositor inglês George Michael, aos 53 anos. A notícia foi confirmada através de uma nota publicada por seu agente. O texto não revela a causa da morte, mas informa que Michael "morreu em casa, em paz".

O astro, cujo nome de batismo era Georgios Kyriacos Panayiotou (seu pai era um imigrante grego cipriota e a mãe, inglesa) iniciou a carreira como integrante do duo Wham! na década de 1980, emplacando sucessos como "Club Tropicana" e "Last Christmas", e continuou como artista solo, vendendo mais de 100 milhões de álbuns ao longo de quase quatro décadas.
Segundo a polícia, uma ambulância foi chamada a uma residência no condado de Oxfordshire, sudeste da Inglaterra, na tarde deste domingo. Segundo o site da "BBC", as autoridades informaram não terem encontrado qualquer "circunstância suspeita" na casa do músico.
"É com enorme tristeza que confirmamos que nosso amado filho, irmão e amigo George morreu em paz em sua casa durante o Natal", diz a nota.
"A família pede que sua privacidade seja respeitada neste momento de dificuldade e de emoções. Não faremos outros comentários no momento."

O músico britânico estava afastado dos palcos desde outubro de 2012. Seu último disco foi "Symphonica", lançado em 2014. Entre os maiores sucessos de Michael estão "Wake me up before you go-go", "Careless whisper", "Freedom! '90" e "One more try".
Relembre-os: