quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Doria dispara até em bairros da periferia de São Paulo


João Doria (PSDB), candidato a prefeito de São Paulo, em sabatina na OAB-SP no último dia 12 - Pedro Kirilos / Agência O Globo

Thiago Dantas


Candidato do PSDB cresceu no extremo oeste e na Zona Leste, aponta Datafolha

Pesquisa Datafolha divulgada na madrugada de terça-feira mostra que o empresário João Doria (PSDB) melhorou seu desempenho nas intenções de voto para a prefeitura de São Paulo em todas as regiões da cidade e entre todas as faixas de renda. Passou a liderar até em bairros da periferia, onde os eleitores estavam sendo disputados pela senadora Marta Suplicy (PMDB) e pelo deputado federal Celso Russomanno (PRB).

O tucano está à frente no chamado centro expandido, onde se concentra, historicamente, o eleitorado do PSDB. Só na região central, Doria tem 37% das intenções de voto, contra 14% de Russomanno, 12% do prefeito Fernando Haddad (PT) e 10% de Marta. Na pesquisa anterior do Datafolha, feita dia 21, Doria tinha 35% e Haddad, 18%.

Nos bairros do extremo oeste da capital, Doria cresceu de 13% a 28%, enquanto Russomanno oscilou de 37% para 33% e Marta caiu de 17% para 5%. Em bairros da Zona Leste, Doria saltou de 21% para 33%, enquanto Russomanno caiu de 32% para 24%, e Marta foi de 15% para 11%. Mas no extremo leste, o deputado e a senadora ainda estão à frente do tucano.

O Datafolha de ontem mostrou Doria pela primeira vez isolado na liderança da disputa , com 30% das intenções de voto. Na segunda posição, Russomanno manteve os 22% do último levantamento. Marta perdeu cinco pontos percentuais e ficou com 15%, empatada tecnicamente com Haddad (PT), com 11%.


O levantamento foi encomendado pela TV Globo e o jornal “Folha de S.Paulo” e ouviu 1.260 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais.