quarta-feira, 11 de maio de 2016

Em delação, ex-deputado Pedro Corrêa cita corrupção em Cidades. E onde não há corrupção nos governos da dupla corrupta Lula-Dilma?


O Estado de São Paulo



CETICA29 - BSB - CONSELHO ÉTICA/PEDRO CORRÊA - NACIONAL - O Conselho de Ética vota o relatório em que o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) recomenda a cassação do mandato do deputado e presidente do PP, Pedro Corrêa (PE). - FOTO: CELSO JUNIOR/AE
FOTO: CELSO JUNIOR/AE
O ex-deputado Pedro Corrêa (PP) destrinchou na sua delação premiada esquema de corrupção no Ministério das Cidades. Quem acompanhou os depoimentos diz que ele identificou a pasta como um “terreno fértil para muitas patologias”. 
O PP comandou o ministério de 2005 a 2015. A pasta está entre as mais cobiçadas pelos partidos. PSD e PSDB se digladiaram nos bastidores para assumi-la num eventual governo Temer. Para este ano, o orçamento é de R$ 12,9 bi.
A delação de Corrêa ainda precisa ser homologada pelo ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no STF. Pelo acordo, ele continuará preso por mais um tempo e terá de pagar multa.