Parceira de Lula na quadrilha que assalta a Petrobras, Dilma promete combater a corrupção. Haja cinismo!
Cássio Bruno e Marco Grillo - O Globo
Em campanha em Duque de Caxias, presidente não cita o suposto esquema de corrupção na Petrobras e defende a manutenção dos contratos dos royalties do petróleo
A presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, afirmou no início da noite desta sexta-feira, na Praça do Pacificador, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, que o Brasil precisa de “fortes fundamentos éticos" e prometeu combater a corrupção. No entanto, ela não citou a Petrobras, alvo de denúncias de supostas irregularidades.
Ao lado do candidato do PRB ao governo do Rio, Marcelo Crivella, Dilma também defendeu a manutenção dos contratos em vigor no estado na questão dos royalties do petróleo.
— Acho que nosso país precisa de fortes fundamentos éticos. O nosso país precisa de compromissos com essa questão chamada igualdade de oportunidades. Nosso país também precisa ter um compromisso com aqueles que desviam dinheiro público, no combate a eles contra a corrupção, acabando com a impunidade. Não é possível que no Brasil tenhamos pessoas que queiram viver com recursos que não são delas, que são do povo. Tenho certeza que iremos construir o pais dos nossos sonhos. Juntos faremos isso — disse a presidente.