quarta-feira, 17 de setembro de 2014

'Agora temos o maior mensalão da história deste País', diz Marina, em referência à Petrobras e à roubalheira Lula-Dilma


STEFÂNIA AKEL - O ESTADO DE S. PAULO

Em entrevista promovida pelo Facebook Brasil, ex-ministra também foi questionada sobre supostos boatos que rondam sua campanha


Em entrevista feita por internautas promovida pelo Facebook Brasil, a candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, afirmou que a corrupção na Petrobrás é "o maior mensalão da história" do Brasil. "Agora temos o maior mensalão da história deste País, porque nunca houve um caso de corrupção tão grande como esse que aconteceu na Petrobrás", declarou.

No evento, intitulado Face to Face, a candidata foi questionada por internautas sobre supostos boatos que rondam a sua campanha. "Ultimamente o que eu mais tenho falado é sobre boato", disse.

AP
Marina concede entrevista no Rio

Uma internauta perguntou se é verdade que Marina, se eleita, acabará com os concursos públicos. A candidata negou. "Não só vamos manter os concursos, como vamos aproveitar corretamente os servidores públicos de carreira", respondeu. "Os adversários viraram uma verdadeira central de boatos. Como não têm programa, tem que inventar boatos. Espalham série de inverdades sobre o nosso projeto", reclamou. 
Questionada também sobre suas trocas de partidos, Marina respondeu que saiu do PT porque "queria ser mantenedora de utopia". "Fui para o PV porque ele se comprometeu em trabalhar a agenda da sustentabilidade", disse ela, argumentando que, quando isso não ocorreu, ela saiu do partido. "Pela lógica da velha política, eu poderia ter ficado lá e esperado a nova eleição, mas preferi criar um partido."