Veja
Cenas da infância de Ellizabeth II e sua irmã, Margaret, foram divulgadas pelo Palácio de Buckingham na abertura da mostra Royal Chidhood
Foto da exposição 'Royal Chidhood' (Reprodução)
Príncipe George tem de quem puxar tamanha fofura. Cenas da infância da rainha Elizabeth II foram divulgadas em um vídeo feito para a abertura da exposição Royal Childhood (Infância Real), neste sábado, no Palácio de Buckingham, em Londres. Com cabelo loiro e bochechas rosadas, Elizabeth II, na época ainda princesa Isabel, seu nome de batismo, se diverte com a irmã mais nova, Margaret.
Nas cenas, as duas princesas correm pelos jardins do Palácio, dançam passos coreografados pela mais velha e brincam com seis cachorros. A caçula imita os gestos da irmã mais velha em diversos momentos.
Leia também:
George, o rei da popularidade, comemora o 1º aniversário
A exposição ficará aberta até o dia 28 de setembro e traz mais de 250 anos de memória das crianças da família real. Além das imagens da rainha, objetos da coleção pessoal da realeza poderão ser vistos pelos visitantes, inclusive peças do príncipe George, que acaba de completar seu primeiro ano de vida.
O primeiro ano de príncipe George, o bebê real
Aguardado
Logo após o casamento de Kate e William, em abril de 2011, a população da Grã-Bretanha já esperava pelo primeiro herdeiro do casal, tanto que especulava-se que a duquesa estaria casando grávida. O desejo do povo foi atendido apenas em dezembro de 2012, quando os futuros pais anunciaram oficialmente a gravidez de Kate. A chegada de George causou frenesi em diversos países, especialmente na Inglaterra. Por lá, produtos com referências ao bebê foram comercializados nos mercados e diversas homenagens foram feitas nas ruas, com bandeiras hasteadas nos prédios do governo, nos navios da Marinha Real e em instalações de defesa.
Batizado
Um dia após seu nascimento, George foi apresentado ao mundo em frente ao hospital St. Mary, no bairro de Paddington, em Londres. Aplaudidos pela multidão de curiosos e fotografado pelos muitos paparazzi presentes, o bebê real apareceu nos braços da mãe e ao lado do pai. "Ele tem bons pulmões, isso é certeza. É um menino grande e bem pesado", disse o príncipe William aos jornalistas que faziam campana no local. A primeira aparição oficial do bebê real só aconteceu três meses mais tarde, em seu batizado no Palácio de St. James, em Londres. George vestia o tradicional vestido de renda e cetim, usado pelos membros reais. A roupa é uma réplica de um vestido feito no ano de 1841 para o batizado da filha mais velha da rainha Vitória, a princesa Victoria Adelaide Mary Louisa.
Chorão
Os pais de primeira viagem sofreram um pouco com o temperamento do primeiro filho. Tanto que, apesar de anunciarem que não contratariam uma babá, acabaram mudando de ideia pouco tempo depois: eles precisavam de ajuda. Segundo a revista Vanity Fair, que ouviu pessoas próximas à família real, George chorava com frequência em seus primeiros meses de vida. As noites mal-dormidas de Kate começaram a se tornar visíveis nos olhos inchados e a aparência de cansada. O bebê só ficou mais calmo aos seis meses de idade, quando a família passou a alimentá-lo com comidas sólidas. “É inquieto e não quer dormir muito”, disse o príncipe William em entrevista ao canal CNN, em agosto de 2013.
Rei da internet
Enquanto não assume o trono de verdade, o bebê George já é rei — ao menos da internet. As caretas e gracinhas do filho de William e Kate são tão memoráveis que o garoto acabou ganhando diversas brincadeiras na internet. A página brasileira Baby George te Despreza, por exemplo, retrata o príncipe como uma criança malandrinha, que não se cansa de se vangloriar de sua condição de bebê real.
Ícone fashion
Seguindo os passos da mãe, Kate Middleton, considerada um ícone fashion, o príncipe George se tornou um dos maiores influentes do mercado de luxo para bebês. Segundo a revista Forbes, marcas de roupa como a da estilista britânica Rachel Riley e da belga Les Petite Abeilles, ganharam visibilidade e ampliaram suas vendas quando George apareceu publicamente usando peças das grifes. Alguns sites e blogs, inclusive, se dedicam a descobrir e informar seus leitores sobre os modelitos usados pelo príncipe.
Bebê (quase) normal
George visitou a Nova Zelândia e a Austrália em abril. Em sua primeira viagem fora da Grã-Bretanha, o príncipe participou de brincadeiras com outros bebês durante uma reunião informal de William e Kate na sede do governo da cidade de Wellington, a capital da Nova Zelândia. Não fosse a presença da minicelebridade, que atraia os flashes dos fotógrafos, a cena parecia uma comum brincadeira de criança. Na mesma viagem, o bebê conheceu um bilby, espécie de marsupial ameaçado de extinção, em um zoológico em Sidney, na Austrália. Ao ganhar o urso de pelúcia de presente, em frente às câmeras, George atirou longe o brinquedo.
Presente do Papa
No começo de abril, a rainha Elizabeth II, bisavó de George, se encontrou pela primeira vez com o papa Francisco em uma viagem a Roma. O príncipe George, claro, foi lembrado pelo pontífice, que entregou uma lembrancinha a Elizabeth para ser repassada ao bebê: um globo azul com uma cruz de prata incrustada.
DNA bochechudo
Poucas coisas competem com a fofura de protuberantes bochechas de bebês. E George as tem de sobra. Apesar de William ter dito que o filho parece mais com a mãe, o resto do mundo discordou quando o bebê real desembarcou em Sydney, na Austrália, com um macacão parecido com um usado pelo pai em 1983, e uma indubitável semelhança física: cabelos loiros, olhos fundos, sobrancelha marcante e muita bochecha.
Primeiros passos
George roubou (novamente) a cena em um evento esportivo beneficente. Enquanto seu pai jogava pólo, o bebê dava seus primeiros passos em público, com a ajuda da mãe, Kate Middleton. George também ensaiou alguns modestos chutes a uma bola de futebol infantil. Na época, em plena Copa do Mundo no Brasil, alguns jornais ingleses aproveitaram a cena para ironizar a seleção do país, pedindo a ajuda do príncipe como reforço ao time.
Competição
Às vésperas do primeiro aniversário de George, surgiu o rumor de que Kate estaria esperando o segundo filho. Jessica Hay, amiga da família, que deu a notícia sobre a primeira gravidez da duquesa, confirmou à revista New Idea que a mãe de George está esperando o segundo herdeiro. Até o momento, nenhuma confirmação oficial foi dada pela família real.