quarta-feira, 16 de julho de 2014

Em palestra para investidores, Campos promete reformas política e tributária

O Globo

Candidato do PSB disse que palavras não são suficientes para recuperara credibilidade da economia

 
O candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, se comprometeu nesta quarta-feira em debate com grandes investidores do Banco Itaú a priorizar as reformas política e tributária no início do seu governo. O presidenciável também destacou a necessidade de passar confiança ao mercado para atrair investimentos para o país. Campos falou ainda novamente sobre a necessidade de garantir a autonomia do Banco Central.

O evento, que reuniu cerca de 200 executivos de grandes empresas, foi fechado. O candidato do PSB disse ainda que vai se valer do apoio da sociedade civil para garantir a governabilidade caso seja eleito, já que provavelmente não contará com maioria no Congresso Nacional. De acordo com convidados do encontros, Campos acredita que o respaldo da população será suficiente para possibilitar a aprovação das reformas.

— Falei para eles que nós vamos enviar logo nos primeiros dias ao Congresso Nacional (uma proposta de reforma tributária) — disse o presidenciável, na saída do evento.

De acordo com Campos, a sua proposta de reforma tributária vai priorizar "a justiça tributária, a transparência, um novo pacto federativo, a desoneração dos investimentos e a formalização do emprego".

Campos defendeu ainda uma nova postura do governo para recuperar a credibilidade perdida na economia.

— Você não incentiva empresários, nem do Brasil nem de fora a investir, com palavras. Tem que ter atitudes coerentes. Criar um ambiente seguro, trazer a inflação para o centro da meta e fazer com que o Brasil tenha uma taxa de juros de classe mundial.