VÍDEO CURTINHO, MAS QUENTE: Aliado de Dilma, Ciro Gomes diz que presidente não fez nada em 4 anos e que a seu governo falta gestão
Teoricamente, ele é aliado do governo — ele e esse estranho partido biônico, que jamais obteve votos e foi formado com pedaços de outros partidos, o tal PROS.
Mas quem é que segura o ex-governador, ex-ministro e ex-presidenciável Ciro Gomes?
Ele já foi do PDS, o partido que sucedeu àquele que deu sustentação à ditadura, a Arena. Mudou-se depois para o PMDB. Fez longo estágio no PSDB, rompeu com os tucanos e rumou para o PPS, ex-Partido Comunista, pelo qual disputou duas eleições presidenciais.
Depois de ficar fora do segundo turno em 2002 contra Lula — de quem disse o diabo durante a campanha –, apoiou o candidato do PT e tornou-se ministro no lulalato.
Desentendeu-se com o presidente do PPS, deputado Roberto Freire, e pulou para o PSB, com cujos dirigentes acabou também trombando até que ele e seu irmão Cid, governador do Ceará, rumaram para o PROS, partido formalmente aliado da presidente Dilma.
Mas parece que ele não está gostando nada do governo Dilma, a julgar por essas declarações feitas ao jornalista Kennedy Alencar, da Rede TV!
Tags: Cid Gomes, Ciro Gomes, Kennedy Alencar, lulalato, Ministro, PDS, PMDB,PPS, PSD, PSDB, PT, Rede TV, Roberto Freire