Vamos começar pelas declarações de Aécio, que apesar de concordar com as reivindicações do executivo, teve de seguir as orientações do partido, e negar que poderiam haver provas da fraude na eleição de 2014. Sempre me perguntei o porque dele não afirmar, já que a própria Marina Silva afirmava com todas as letras que a fraude havia ocorrido, e ele que era o maior prejudicado nisso, se segurava nas declarações.
A resposta estaria no gráfico que o presidente mostrou sobre as eleições para prefeitura de São Paulo. Como a lógica do algoritmo tem fundamento, isso traria desconfiança para o PSDB, já que o candidato que ganhou era desse partido. Constatada uma fraude com possível anuência do partido, supostamente teriamos outras eleições fraudadas investigadas, e não sei se os caciques dos Tucanos iriam gostar disso.
O timing da Live foi no tempo certo, já que a discussão volta agora dia cinco. Dia primeiro teremos manifestações, e a quantidade de pessoas incomodadas tende a aumentar. O questionamento sobre o sistema eleitoral, é uma coisa na qual os inimigos do presidente não poderão se apoiar internacionalmente, já que recentemente o parlamento alemão aboliu a possibilidade de eleições similares na Alemanha, e pouquíssimos lugares no mundo adotam o sistema. É um momento de fragilidade para quem se opõe, pois todo aquele suporte globalista de informação é obrigado a se omitir.
E agora a cereja do bolo:
Bolsonaro sabia que antes de terminar a LIVE, ele seria desmentido por uma infinidade de sites e opositores. Então, malandramente, como todo militar ligeiro, deixou os laudos da perícia da PF para o final da transmissão. Isso significa que todo mundo que disse que o que foi relatado era Fake News, vai ter de dizer que a própria Policia Federal é mentirosa. Ou se desculpar e desmentir as acusações publicamente, o que acabaria de vez com a credibilidade de quem emitiu a declaração.
Dito isso, basta dizer que Bolsonaro fez a parte dele, e com louvor. Cabe agora a todo cidadão que preze pela sua democracia, lutar pelo resto dela, antes que se acabe definitivamente. Para bom entendedor, aquele tom no final com a frase "Não quero ter problema" deixou bem claro o que pode acontecer caso exista constatação de fraude.
O melhor é lutar para tentar o Voto auditavel com contagem pública de votos, antes de chegar nesse nível.
Eu irei nessa luta, e espero encontrar todos vocês lá.
Victor Vonn Serran
Jornal da Cidade