quinta-feira, 22 de outubro de 2020

A estratégia do Facebook para transformar seus 2,5 bilhões de usuários diários em lucro

Quem acompanha o Stock Pickers desde o começo sabe que, além das análises feitas no podcast, tínhamos um programa semanal com gestores, em áudio, chamado Stock Pills. A ideia era trazer toda semana um investidor profissional diferente para destrinchar uma tese de investimento presente em sua carteira, em no máximo sete minutos.

Em 2020 deixamos as pílulas um pouco de lado para nos dedicarmos a novos formatos de conteúdo: Arena, Coffee & Stocks, lives semanais, etc. Mas temos que abrir o jogo: sentíamos falta do Pills e ele voltou nesta semana, no Instagram e no podcast.

O primeiro Pills da nova safra traz Pedro Andrade, da IP, que analisa o Facebook.

Facebook, uma combinação única

Facebook é uma das maiores posições dentro dos três fundos da IP. Para Andrade, a empresa é uma combinação única de negócio, pessoas, oportunidades e preço.

O número de pessoas que acessam pelo menos um dos quatro aplicativos da empresa é equivalente a mais que dobro da audiência da última final da Copa do Mundo. Isso todos os dias, e não a cada quatro anos.

Transformar um tráfego deste tamanho em dinheiro é o desafio de Mark Zuckerberg e sua companhia. É isso que Andrade explica no vídeo acima. É só clicar no play.