domingo, 12 de julho de 2020

Após grande repercussão, Albert Einstein emite nota sobre afastamento da médica Nise Yamaguchi

A médica Nise Yamaguchi foi afastada do Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo.
O afastamento gerou uma forte repercussão nas redes sociais, pois Nise é defensora da hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19 em seu estágio inicial.
Devido tamanha repercussão do caso, o hospital decidiu se pronunciar.
Em nota, o Albert Einstein alega que a oncologista e imunologista fez uma “analogia infeliz e infundada” da médica durante uma entrevista “entre o pânico provocado pela pandemia e a postura de vítimas do Holocausto”.
Ao dizer que “você acha que alguns poucos militares nazistas conseguiriam controlar aquela massa de rebanho de judeus famintos se não os submetessem diariamente a humilhações, humilhações, humilhações?”, acrescenta a nota.
O outro lado
A informação de que Nise Yamaguchi foi afastada por causa da defesa da hidroxicloroquina foi feita pela própria imunologista.
Ela disse que recebeu uma ligação em que afirmaram que o crachá dela não valia mais.
“Recebi uma ligação hoje (sexta) de que a partir de agora eu estaria suspensa das minhas atividades, que meu crachá não vale, etc, etc. Levei o maior susto. Baseado na questão da hidroxicloroquina que o hospital não endossa e baseado no que eu falei numa live que eu estava muito preocupada com o sofrimento das pessoas que estão em casa morrendo de doenças outras”, disse ela em videoconferência com Claudio Tonelli.

, Conexão Política