segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Boni diz que é difícil deixar o Rio para aceitar convite de Doria


Jose Bonifacio de Oliveira, o Boni, em seu escritorio - Daniel Marenco / Agência O Globo / Arquivo / 24/11/2015


O Globo


O empresário José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, afirmou nesta segunda-feira que vai se reunir com o prefeito eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), no próximo domingo para conversar sobre o convite recebido para assumir a secretaria de Cultura. Boni disse que não existe uma “tendência” para recusar o convite:

— Gostaria muito de aceitar, mas tenho problemas para deixar o Rio. No domingo, vou falar com o Doria e ver se encontramos algum caminho — respondeu o empresário.

Na semana passada, quando o prefeito eleito anunciou parte do secretariado, também foram anunciados os conselhos de notáveis. A ideia é reunir especialistas nas principais áreas de atuação da prefeitura para ajudar a criar novas políticas públicas. Esses conselhos se reuniriam a cada dois meses, em São Paulo.

Não se exclui a possibilidade de Boni fazer parte do conselho de Cultura. A secretária de Fazendo de Goiás, Ana Carla Abrão Costa, foi convidada por Dória para assumir a secretaria de Finanças e recusou por estar comprometida. A saída encontrada foi colocar Ana no conselho de Finanças.