sábado, 17 de setembro de 2016

Explosão deixa feridos em Nova York

G1

Uma explosão no bairro de Chelsea, em Manhattan, Nova York, deixou feridos na noite deste sábado (17). De acordo com o corpo de bombeiros da cidade, há 25 feridos confirmados, mas nenhum corre risco de morrer.

Não há registros de vítimas fatais. Fontes policiais dizem que as investigações preliminares apontam que a explosão ocorreu em um contêiner de lixo, mas a causa ainda não foi confirmada. A polícia local emitiu um alerta aconselhando motoristas a evitar a área. O FBI participa da apuração do caso.

Uma testemunha disse à Reuters que a explosão aconteceu na rua 23. Centenas de pessoas teriam sido vistas fugindo do entorno, enquanto a polícia isolava o local.
Bombeiros no bairro de Chelsea, em Nova York, em local onde ocorreu explosão na noite deste sábado (17) (Foto: Rashid Umar Abbasi/Reuters)Bombeiros no bairro de Chelsea, em Nova York, em local onde ocorreu explosão na noite deste sábado (17) (Foto: Rashid Umar Abbasi/Reuters)
Bombeiros no bairro de Chelsea, em Nova York, em local onde ocorreu explosão na noite deste sábado (17) (Foto: Rashid Umar Abbasi/Reuters)Bombeiros no bairro de Chelsea, em Nova York, em local onde ocorreu explosão na noite deste sábado (17) (Foto: Rashid Umar Abbasi/Reuters)
Vídeo








O Estado de São Paulo


Pelo menos 25 pessoas ficaram levemente feridas na noite deste sábado, 17, em Nova York após uma explosão registrada no bairro de Chelsea, segundo informaram fontes oficiais. De acordo com os bombeiros, nenhum dos feridos corre risco de morrer. 
O incidente aconteceu depois das 21h (horário local, 22h em Brasília) na rua 23, perto da Sexta Avenida.
Algumas testemunhas citadas por veículos de imprensa locais declararam que o que aconteceu foi a explosão de uma bomba dentro de uma lixeira.
Os bombeiros de Nova York informaram que pelo menos 15 pessoas com ferimentos leves foram transferidas para um hospital da região, mas não disseram se houve mortos.
A área está isolada pela polícia e há vários caminhões de bombeiros no local.
Fontes da polícia informaram ao jornal "The New York Post" que os feridos podem ser 26, mas esse número não foi confirmado oficialmente pelas autoridades da cidade.
O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, disse que as equipes de emergência estão no local por causa desta "aparente explosão".
Um das testemunhas declarou ao canal "NY1" que viu uma pessoa com um ferimento na cabeça e manchas de sangue em sua camisa.
A mesma testemunha afirmou que na região não havia fumaça e que depois dos primeiros sinais de nervosismo a calma tinha voltado.
Os fatos aconteceram depois que as autoridades de Nova Jersey, estado vizinho a Nova York, informaram sobre a explosão de uma bomba na cidade de Seaside Park, sem que causasse feridos nem danos materiais.
Nova York será sede a partir da próxima segunda-feira de uma cúpula sobre refugiados e migrantes, da qual se espera que participem mais de cem governantes.
Por essa razão, a cidade conta com medidas de segurança especiais./AGÊNCIAS INTERNACIONAIS