segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Em Belo Horizonte, João Leite (PSDB) lidera com 33% das intenções de voto; Alexandre Kalil (PHS) tem 25%


O candidato do PSDB à prefeitura de Belo Horizonte, João Leite - Divulgação


Com O Globo



Divulgada nesta segunda-feira, a nova pesquisa do Ibope sobre a corrida para a prefeitura de Belo Horizonte mostrou que disputa está estável na capital mineira. João Leite (PSDB) lidera com 33% das intenções de voto, seguido por Alexandre Kalil (PHS) com 25%.

Eros Biondini (PROS) e Reginaldo Lopes (PT) registraram 4% das intenções de voto. Délio Malheiros (PSD), Luis Tibé (PTdoB) e Rodrigo Pacheco (PMDB) aparece com 3%, seguidos por Maria da Consolação (PSOL) e Sargento Rodrigues (PDT), com 2%; e Marcelo Álvaro Antônio (PR) e Vanessa Portugal (PSTU) com 1%. Brancos e nulos somaram 13%. Outros 6% disseram que não sabem em quem votarão ou não responderam.

No último levantamento, realizado pelo Ibope entre os dias 10 e 13 de setembro, João Leite tinha 33%, seguido por Alexandre Kalil (22%), Luis Tibé (5%), Délio Malheiros e Eros Biondini (4%), Reginaldo Lopes e Rodrigo Pacheco (3%), Marcelo Álvaro Antônio (2%), Maria da Consolação, Sargento Rodrigues e Vanessa Portugal (1%). Brancos e nulos era 14% e não souberam ou não responderam, 7%.

Já no primeiro levantamento, realizado pelo Ibope, entre os dias 18 e 21 de agosto, João Leite tinha 21%, seguido por Alexandre Kalil (11%), Luis Tibé (6%), Eros Biondini e Vanessa Portugal (5%), Délio Malheiros, Maria da Consolação, Reginaldo Lopes e Sargento Rodrigues (3% cada), Marcelo Álvaro Ântonio e Rodrigo Pacheco (2% cada). Brancos e nulos eram 20% e não souberam ou não responderam eram 16%.


O Ibope ouviu 1.001 eleitores entre os dias 23 e 25 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de três pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) sob o protocolo MG-02481/2016. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo.