sexta-feira, 19 de agosto de 2016

No dia de maior movimento da história, Galeão orienta passageiro a chegar com 6h de antecedência na segunda-feira

Márcio Menasce - O Globo






O Aeroporto Internacional Tom Jobim vai promover até festa no saguão de embarque do terminal 2 para incentivar os passageiros a chegarem com antecedência para os voos na próxima segunda-feira, dia 22. Este será o dia de maior movimento da história do aeroporto, segundo a concessionária RioGaleão. A recomendação da empresa é que os passageiros de voos internacionais cheguem com seis horas de antecedência. Para os voos domésticos, a recomendação é de duas horas.

A programação da festa começa às 14h com a bateria da Mangueira, que ficará até às 20h tocando e fazendo oficinas de samba. Além disso haverá outros shows ao vivo. Foodtruck vao reforçar a estrutura de alimentação do aeroporto.

- O ideal é que as pessoas cheguem cedo para evitar o acúmulo de filas e também para curtir a festa que estamos preparando - disse o gerente de operações do RioGaleão, Carlos Rodriguez.


De acordo com a concessionária, são esperados 85 mil passageiros no dia 22. Destes, 7,5 mil são da família olimpica. Para facilitar o embarque de delegações, funcionará, entre domingo e terça-feira, uma espécie de aeroporto remoto dentro da Vila dos Atletas. São, na verdade, 65 balcões de check-in onde a família olímpica vai poder despachar bagagens e pegar o cartão de embarque. De lá, as malas seguirão em caminhões dos correios direto para o aeroporto. Assim, chegando ao Tom Jobim, as delegações só precisarão passar pelo Raio-X.

Na segunda-feira, o Tom Jobim também receberá pela primeira vez um voo da maior aeronave do mundo, o A380, operado pela Air France para transportar a delegação francesa. O avião tem capacidade para 540 passageiros. A distância entre as pontas de suas asas é de 86 metros.