A esquerda sempre foi competente na venda de suas ações, embora, sem exceção, tenha fracassado de forma rotunda. Basta olhar a União Soviética e seus satélites.
De resto, depois da queda do 'Muro', o comunismo/socialismo foi varrido da face da terra. Restam aí Cuba e Coreia do Norte. Para confirmar a regra...
Dois atrasos retumbantes.
Na América Latina, o 'socialismo' deu lugar ao bolivarismo, a partir do Foro de São Paulo, gestado por celerados como Fidel Castro, Lula, Chávez, Ortega e outros assemelhados.
Bastaram alguns poucos anos para confirmar que o 'bolivarismo' era apenas um caminho para espoliar as riquezas do Brasil, Venezuela, Argentina por seguidores do inspirador Fidel Castro, cuja fortuna pessoal e do séquito foi ampliada com dinheiro do tráfico de drogas.
A queda da escória que comandou Brasil e Argentina - Venezuela está por um fio - foi consequência da bandalheira nesses países.
Explica-se o desespero da dupla corrupta Lula-Dilma em levar à comunidade internacional a informação falsa de que foi vítima de um golpe.
Desmoralizada, a dupla usa a mentira para divulgar ao mundo que não caiu tragada pela corrupção, mas por um golpe.
Emissários que levam a mensagem mundo afora não têm como esconder que os principais auxiliares da dupla corrupta estão presos como ladrões.
E muitos ainda estão a caminho do xadrez.
A prisão de Lula e Dilma é questão de tempo. Como a de Cristina Kirchner.
Lá fora, incautos podem acreditar que houve golpe no Brasil; aqui, sobra a certeza de que a dupla Lula-Dilma foi enxota do poder por corrupção.
Nunca na história deste país um governo saqueou de forma tão escandalosa e escancarada o erário como o da dupla corrupta Lula-Dilma.