sexta-feira, 27 de maio de 2016

Gisele Bündchen é nomeada embaixadora da boa vontade pela ONU

Estadão Conteúdo


Modelo brasileira faz campanha para proteger as tartarugas marinhas

Gisele Bündchen foi nomeada embaixadora da boa vontade pela ONU e virou garota propaganda da campanha  Wild for Life, que visa combater o tráfico ilegal de animais selvagens.
"Conhecimento é poder, e agora é o momento para definir nossas mentes para acabar com todo o comércio ilegal de animais silvestres. Hoje, eu estou dando o meu nome para salvar as tartarugas marinhas", disse Gisele através de um comunicado.
A campanha foi lançada essa semana na Assembléia Ambiental das Nações Unidas, em Nairobi, África. Durante o evento, uma série de celebridades foram nomeadas como embaixadores da boa vontade. Cada um dos artistas representa uma espécie ameaçada de extinção pelo comércio ilegal.
"Grande parte da vida selvagem está em perigo de extinção. Para transformar isso, precisamos de uma mudança radical na atitude das pessoas em todo o mundo. Hoje, eu estou me juntando a luta para salvar as espécies ameaçadas de extinção", escreveu a modelo brasileira em seu Instagram.