quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Quadrilheiro da dupla Lula-Dilma, Paulo Roberto Costa é condecorado

Lauro Jardim - Radar - Veja



Orgulho e ética
Honraria da Alerj

Até ser preso na Operação Lava-Jato e ganhar notoriedade tornando-se delator do Petrolão,Paulo Roberto Costa era muito querido no Rio de Janeiro. Nascido no Paraná, PRC virou cidadão do estado do Rio de Janeiro, um título conferido pela Assembleia Legislativa do Estado em setembro de 2008.
O autor da ideia de condecorá-lo com medalha e diploma foi o deputado petista Gilberto Palmares, que assim justificou o pedido pela “justa homenagem”:
– Foi nomeado Diretor de Abastecimento da Petrobras com o objetivo de contribuir no aumento da capacidade da empresa de produção, de modo a atender à crescente demanda por derivados (…) contribuiu para tornar este patrimônio do povo brasileiro que é a Petrobras numa empresa que atua na exploração, produção, refino, comercialização e transporte de petróleo e seus derivados no Brasil e no exterior.
Seis anos depois, conhecidas as práticas de PRC na estatal, poderia ser esta a justificativa, preservando o estilo de Palmares:
– Foi indicado pelo PP Diretor de Abastecimento da Petrobras com o objetivo de contribuir no aumento da capacidade do partido na arrecadação, de modo a atender à crescente demanda por recursos. Contribuiu para tornar este patrimônio do povo brasileiro que é a Petrobras em palco de corrupção.