No total, foram anulados cerca de 11 aeródromos, três postos de comando e uma base naval de Kiev
O Exército da Rússia informou nesta quinta-feira, 24, ter destruído mais de 70 instalações militares da Ucrânia. No total, foram anulados 11 aeródromos, três postos de comando e uma base naval. Os soldados russos ainda destruíram 18 estações de radar de sistemas de mísseis, derrubaram drones de combate e um helicóptero. Conforme noticiou Oeste, Vladimir Putin ordenou uma operação militar em diversas cidades do país vizinho.
Até agora, 80 ataques aéreos russos foram realizados contra alvos da Ucrânia, segundo o Ministério da Defesa do Reino Unido. As Forças Armadas da Rússia avançam pela fronteira em pelo menos três eixos — Norte, Leste e Sul.
“Concluímos que o confronto com as forças ucranianas é inevitável”, disse Putin, em vídeo divulgado na quarta-feira 23. “Algumas palavras para aqueles que possam ficar tentados a intervir: a Rússia responderá imediatamente, e vocês sofrerão consequências que jamais vivenciaram.”
Putin afirmou que não poderia tolerar mais ameaças do país vizinho, de modo que as circunstâncias do momento demandavam uma ação decisiva da Rússia em Donetsk e Luhansk, regiões localizadas no leste ucraniano. “A responsabilidade por eventual derramamento de sangue estará na consciência do regime de Kiev”, declarou o presidente. O Kremlin informou, no entanto, que a intenção não é ocupar todo o território da Ucrânia.
Acompanhe nossa thread sobre o conflito entre Rússia e Ucrânia
Revista Oeste