terça-feira, 8 de setembro de 2020

Ter­ro­ristas do BLM agridem ge­rente do Mc­Do­nald’s em Pitts­burgh, EUA

Ação cri­mi­nosa que foi gra­vada em vídeo gera a re­volta dos mo­ra­dores lo­cais, os quais exigem uma ati­tude po­li­cial a res­peito do caso


Ter­ro­ristas do mo­vi­mento Black Lives Matter as­se­di­aram e agre­diram o ge­rente de um res­tau­rante e outro fun­ci­o­nário em um vídeo cap­tu­rado du­rante pro­testos – leiam-se atos cri­mi­nosos – em Pitts­burgh, Pen­sil­vânia (EUA).

O vídeo mostra um homem com um me­ga­fone as­se­di­ando o ge­rente, com ou­tros de­sor­deiros o acom­pa­nhando em coro. O ge­rente, que fi­cara muito frus­trado com as pro­vo­ca­ções, tentou fazer com que os trans­gres­sores se re­ti­rassem do local. Porém, os me­li­antes con­ti­nu­aram com as pro­vo­ca­ções dentro do es­ta­be­le­ci­mento. A certa al­tura, vendo que as pro­vo­ca­ções não sur­tiam qual­quer efeito, o líder da ba­derna de­sa­fiou o co­mer­ci­ante para uma luta.

– O vídeo se en­contra no canal “CBS Pitts­burgh”, no You­tube. –

Se­gundo os que pre­sen­ci­aram o epi­sódio, os “ma­ni­fes­tantes” ti­nham como meta en­trar no co­mércio a fim de pro­vocar, hos­ti­lizar, e mesmo agredir qual­quer in­di­víduo branco – fosse homem, mu­lher, ou cri­ança – que es­ti­vesse sen­tado nas mesas do local. Em alto e bom som, gri­tavam para todos que es­tavam jan­tando: “F*** os brancos que cons­truíram o sis­tema” F*** a po­lícia!”

De forma to­tal­mente hi­pó­crita, uma “porta-voz” que acom­pa­nhava os ter­ro­ristas, co­mentou a se­guinte frase em seu fa­ce­book: “Não existe ne­nhuma lei no pla­neta Terra que eu que­brei, a não ser aquela pela qual eles vão pro­curar muito. Essa é a louca vida diária de um ma­ni­fes­tante”.

A po­lícia de Pitts­burgh con­firmou à WPXI-TV – mídia local – que es­tava ana­li­sando vá­rios ví­deos de mídia so­cial dos in­ci­dentes ocor­ridos du­rante os atos cri­mi­nosos. Eles estão pe­dindo que qual­quer pessoa que foi agre­dida du­rante os pro­testos se apre­sente e faça uma de­núncia.

E assim segue a ro­tina nas antes pa­catas ci­dades ame­ri­canas. Ci­dades onde, agora, o Na­zismo às avessas pre­do­mina. Onde mo­vi­mentos ter­ro­ristas – que se as­se­me­lham a SS de Hi­tler – cassam pes­soas ino­centes, pelo fato de serem brancas. Para a es­querda, ne­nhuma vida im­porta.

Jornal Vera Cruz