As respostas contrárias às intenções do ex-presidente foram maioria em todas as faixas etárias, classes sociais e regiões do país
Uma pesquisa publicada pelo Instituto Paraná Pesquisas nesta sexta-feira, 18, deixa claro: a população brasileira não quer que o ex-presidente Lula participe das eleições de 2022. A maioria dos entrevistados dos respondeu negativamente a três perguntas que indagavam sobre a possibilidade de uma eventual candidatura nas próxima eleições.
Para 68,5% dos entrevistados, Lula não será o principal adversário de Bolsonaro em 2022. Outros 30,6% disseram que sim e 3,6% não opinaram. Mais de 70% acham que o ex-presidente não deve se candidatar, enquanto 26% acreditam que sim e 3,1% não responderam. A maioria dos eleitores, 64,8%, também acredita que a Justiça não deve permitir que Lula concorra.
As respostas contrárias às intenções do ex-presidente foram maioria em todas as faixas etárias, classes sociais e regiões do país – mesmo no nordeste, até pouco tempo um tradicional reduto petista. Foram entrevistadas 2.008 pessoas no Brasil inteiro. A margem estimada de erro é de aproximadamente 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Artur Piva, Revista Oeste