Representante do partido de esquerda é acusado de improbidade administrativa
Mais um caso de político da esquerda brasileira com problemas na Justiça. Governador do Amapá, Waldez Góes (PDT) teve conta bloqueada por causa de denúncia em relação a irregularidades na realização de obra.
De acordo com acusação feita pela Fundação Nacional da Saúde, o integrante do PDT foi um dos responsáveis pela “malversação de recursos públicos federais”. Isso porque anunciou a construção de um canal no Estado com o propósito de combater a malária no Amapá.
Conforme divulgado pelo site do jornal O Estado de S. Paulo, a decisão contra Góes é de junho, mas só foi divulgada nesta semana pela Advocacia-Geral da União (AGU). Além do atual mandatário do Amapá, a decisão atinge o ex-governador Camilo Capiberibe (PSB) e secretários.
Responsável pela decisão que bloqueou conta do governador do PDT, o juiz João Bosco Costa Soares da Silva foi pelo entendimento da AGU. De acordo com o órgão, a tal obra não foi finalizada mesmo após R$ 720 mil terem saído dos cofres públicos do Amapá.
“Empresa recebeu valores muito acima do executado”
“A obra estava em total abandono desde novembro de 2012. Os fiscais apuraram ainda que a empresa recebeu valores muito acima do executado, em razão de aferição maior realizada pelo fiscal estadual da obra. As irregularidades também foram constatadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU)”, afirma a AGU.
Anderson Scardoelli, Revista Oeste