quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Tom Hanks será homenageado no Globo de Ouro

Tom Hanks na estreia de "Toy Story 4" em Londres
Tom Hanks na estreia de "Toy Story 4" em Londres - Simon Dawson/Reuters

LOS ANGELES
Tom Hanks, 63, um dos atores mais queridos de Hollywood, será homenageado no Globo de Ouro por sua contribuição em vida.
A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood informou nesta terça-feira (24) que vai entregar ao ator e produtor o prêmio Cecil B. DeMille na cerimônia de 5 de janeiro em Beverly Hills.
O prêmio Cecil B. DeMille é concedido anualmente a um ator, diretor ou produtor que causou um impacto duradouro na indústria cinematográfica. Os homenageados anteriores incluem Steven Spielberg, Meryl Streep, Oprah Winfrey, Jeff Bridges e Harrison Ford.
Hanks fez sua estreia no filme “Quero Ser Grande”, de 1988, interpretando um adolescente que acorda no corpo de um adulto.

O ator ganhou um Oscar e um Globo de Ouro de Melhor Ator pelo drama “Filadélfia”, em 1994, e por “Forrest Gump: O Contador de Histórias”, em 1995.

“Por mais de três décadas, ele tem cativado audiências com personagens magníficos e brincalhões que amamos e admiramos”, disse o presidente da associação, Lorenzo Soria, em um comunicado. “Por mais convincente que seja nas telas, ele é igualmente [talentoso] por trás das câmeras como roteirista, produtor e diretor.”

O próximo filme de Hanks, que estreia em novembro, será “A Beautiful Day in the Neighborhood”, no qual interpreta o apresentador norte-americano Mister Rogers.

Hanks atuou em mais de 80 outros filmes, incluindo “Sintonia do Amor” e “O Resgate do Soldado Ryan”, além de ser a voz do caubói Woody na franquia original da animação “Toy Story”.
REUTERS