sábado, 22 de setembro de 2018

Mais uma de Ciro, o boca suja: “Vou derrotar esse vagabundo fascista”

Em ato de campanha em Salvador (BA) na noite deste sábado, Ciro Gomes, ao discursar em cima de um trio elétrico, chamou Jair Bolsonaro de “vagabundo fascista”.

“Vou derrotar esse vagabundo fascista que critica mulher que cria filho sozinha, lutando pelo seu sustento”.

Antes, o candidato do PDT adotou a tática de criticar o PT e poupar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso e condenado no âmbito da Operação Lava Jato. O presidenciável petista, Fernando Haddad, e "uma fração amalucada do PT" foram os principais alvos do pedetista, que tenta atrair para sua candidatura o eleitor que rejeita o PT sem perder votos do eleitorado nordestino identificado com o ex-presidente Lula.
A estratégia fez com que, em um intervalo de 20 minutos, Ciro afirmasse que o PT tem "o mesmo comportamento dos fascistas" e que era preciso "ter muito cuidado ao tratar do legado de Lula", sobre quem ele disse ter "apreço, respeito e carinho". "Dói no meu coração ver o que está acontecendo com o Lula enquanto os aproveitadores do PT estão aí se aproveitando do nome dele", discursou o pedetista, equilibrando-se no tom do discurso, de cima de um mini trio elétrico.

Com O Antagonista e Yuri Silva, O Estado de S.Paulo