sexta-feira, 28 de setembro de 2018

'É questão de tempo para a gente tomar o poder', diz José Dirceu, capitão da organização criminosa do Lula (condenado a mais de 30 anos de cadeia, o STF mantém o ladrão solto)


O ex-ministro José Dirceu afirmou ao El País que é uma questão de tempo para que o PT retome o poder. Questionado se existe a possibilidade do partido ganhar as eleições e não levar, ele afirmou que considera a possibilidade improvável. A entrevista foi publicada na quarta-feira (26).
"Acho improvável que o Brasil caminhará para um desastre total. Na comunidade internacional isso não vai ser aceito. E dentro do país é uma questão de tempo pra gente tomar o poder. Aí nós vamos tomar o poder, que é diferente de ganhar uma eleição", disse
Dirceu também disse que não acredita que Jair Bolsonaro (PSL) terá apoio da população para ganhar as eleições e afirmou que o candidato é uma versão piorada de Michel Temer, que, segundo ele, governo o país de forma irresponsável.
"Bolsonaro é o Temer mais a regressão de comportamento cultural e o autoritarismo não democrático. O Governo do Bolsonaro com Paulo Guedes vai ser um arrasa quarteirão. Mas isso não dá certo em lugar nenhum", declarou, citando como exemplo a situação na Argentina.
Solto desde junho pelo STF (Supremo Tribunal Federal), Dirceu tem duas condenações em segunda instância que juntas somam mais de 39 anos de pena. 

Géssica Brandino, Folha de São Paulo