sábado, 28 de novembro de 2015

Grupo de atletas se une no combate à corrupção

Dyelle Menezes - Contas Abertas



Praticantes de artes marciais e atletas de várias modalidades pretendem mostrar que a luta pode ser por algo maior para o país. O movimento “Luta Brasil” reúne desportistas indignados com a situação do Brasil. Ao todo, 546 pessoas já curtiram a página do movimento.

10984834_1665135013703958_1155462334505191222_n


A ideia da iniciativa surgiu do Shiran Flávio Testa, mas em pouco tempo envolveu lideranças das artes marciais e dos esportes de luta, como os “campeoníssimos” Altamiro Cruz, Carla Ribeiro, Athaíde Junior e Paulo Zorrelo, dentre outros. “O que nos moveu a criá-la foi a indignação com o grau de corrupção no Brasil”, explica o mestre.

O objetivo do grupo é protestar e se mobilizar contra a corrupção e o “desgoverno”. Além disso, de acordo com Flávio Testa, o movimento também tem o foco voltado para o cultivo dos valores das artes marciais, que versam sobre a integralidade, a solidariedade e o respeito à natureza.

“Nós reunimos vários líderes para que esse movimento cívico contra a corrupção e o desgoverno pudesse transformar a imagem negativa que a sociedade, por vezes, tem das lutas marciais. Vamos mostrar que os lutadores também estão ligados à política e às ações para um Brasil melhor”, aponta.

De acordo com a página do grupo, a tomada de posição do movimento é estritamente cidadã, portanto, apartidária, e não necessariamente ligada a qualquer movimento organizado. “Mesmo assim, apoiamos todos os movimentos que se apresentem a favor do Brasil, da democracia e contra a corrupção”.

“O movimento convida todos os Artistas Marciais e Desportistas deste país, imbuídos de espírito guerreiro, a se unirem a este grupo na missão de extirpar do nosso país esta corja de malfeitores que se apoderou do nosso país e tanto mal e prejuízos tem causado”, afirma.

Além dos prejuízos econômicos claros, com o rombo das contas públicas, o aumento da inflação e a desconfiança do empresariado, o grupo também aponta os prejuízos éticos e morais, “envergonhando a todos os brasileiros e, certamente comprometendo o futuro das nossas próximas gerações, caso prospere o projeto pernicioso, retrógrado e autoritário de poder”. Para eles, chegou a hora de dar um basta “nisso tudo”.

“Nosso movimento conta com a adesão de figuras de peso e credibilidade no cenário esportivo de Brasília. Muitos mestres que formaram centenas de artistas marciais e esportistas nas mais diferentes lutas e modalidades. Você certamente encontrará seu mestre e seus amigos neste grupo”, conclui a página.

Confira aqui os princípios do “LUTA BRASIL!”

- See more at: http://www.contasabertas.com.br/website/arquivos/12242#sthash.DHpiGTSx.dpuf