quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Para atrair os rebeldes, Planalto reativa balcão. E haja corrupção! Até onde vai a quadrilha comandada pela dupla Lula-Dilma?

Com Blog do Josias - UOL


Novo articulador político do Planalto, o ministro Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo) recebeu os líderes dos partidos que se rebelaram contra o governo na Câmara: PR, PP, PSD, PRB, PSDC, Pros, PHS e PSC. Conversaram sobre cargos e verbas. Ao final, Berzoini pronunciou a senha para a pacificação: Dilma “quer atender todo mundo”. Reativou-se o balcão, dessa vez para negociar posições no segundo e no terceiro escalão.
A conversa teve lances de ciúmes e lavagem de roupa suja. O que deixou os líderes enciumados foi o tratameto preferencial que Dilma dispensa ao líder do PMDB, Leonardo Picciani, aquinhoado com dois ministérios. A roupa suja referia-se aos pedidos de cargos e emendas já formalizados e não atendidos.
Alguns líderes disseram a Berzoini que, sem essa mercadoria, eles não conseguem deter os arroubos das bancadas. O ministro lhes assegurou que a coisa agora vai caminhar.