Gabriel Lellis e Murilo Ramos - Epoca
Entre as hashtags, o boneco ficou na segunda posição. Perdeu apenas para #Lulanuncamais

O boneco gigante do ex-presidente Lula, o "Pixuleco", teve 270 mil menções no Twitter ao longo do mês de agosto. As opiniões em relação ao brinquedo, que causou confusão nas suas últimas aparições em São Paulo, ficaram divididas. De acordo com o levantamento da Sprinklr & Scup, empresa que faz pesquisas em mídias sociais, 43,85% dos comentários a respeito do "Pixuleco" foram negativos. Outros 49,31% foram neutros; e apenas 6,84% foram positivos.Segundo a empresa, esses dados indicam que "Pixuleco" é bem visto no Twitter, uma vez que as opiniões neutras e positivas superam as negativas.
Ainda de acordo com o levantamento, quase 35 mil pessoas, por dia, foram atingidas pelo tema "Pixuleco" no mês de agosto. Entre as hashtags, "Pixuleco" só perdeu para o termo #LulaNuncaMais. Foram 7,3 mil citações.